URGENTE:Mais de 200 presos fugiram na tarde de hoje de presidio em rebelião no Piauí

3492

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda informou que mais de 200 presos conseguiram fugir durante o motim na Colônia Agricola Major César, situada no km 26 da BR-343, no. município de Altos. Policiais conseguiram recapturar 20 detentos.

Um agente penitenciário, ainda não identificado, ficou ferido durante a rebelião que teve início por volta das 15h30 desta terça-feira (2).

Holanda informou que 604 presos se encontravam na Major César e o prédio ficou totalmente destruído. Muitos detentos conseguiram fugiram pela mata e BR.

De acordo com familiares dos detentos, a rebelião iniciou após uma discussão entre um preso e um agente penitenciário, durante a confusão o agente teria agredido o detento e efetuado um disparo acidental que atingiu o preso. Após o disparo, detentos se revoltaram e atiraram pedras contra o agente, em seguida outros agentes penitenciários entraram atirando no intuito de intimidar os presos e visitantes.

No momento da rebelião, os visitantes foram escoltados por policiais até a saída do presídio.

Policiais militares foram acionados e estão no local contendo os presos. Segundo um agente do 8º BPM, cerca de 20 detentos já foram contidos e agora está sendo contabilizado a quantidade de presos que teriam fugido durante a rebelião.

Os presos teriam queimado uma viatura e um dos agentes penitenciários foi ferido com uma pedrada.

fonte: meionorte