TERESINA:Chuva arrasta veículos e deixa o trânsito complicado em diversos bairros da capital

3229

A chuva forte e demorada que caiu em Teresina, na tarde desta quarta-feira (05/02), deixou ruas e avenidas alagadas em diversos bairros. Foram quase duas horas de precipitação intensa, acompanhada de vento e trovoadas.

Nas redes sociais, foram muitos os registros de internautas mostrando situações como nas proximidades da Avenida Jockey Clube, na zona Leste, onde a força da água chegou a arrastar alguns veículos.

Na Avenida Barão de Castelo Branco, o trânsito também ficou complicado no trecho do cruzamento com a Avenida Celso Pinheiro. Na Zona Norte, a Avenida Freitas Neto ficou encoberta pela água em alguns trechos.

Internautas também relataram lentidão no trânsito na Avenida João XXIII.

Em muitos trechos os motoristas se arriscaram mesmo com o elevado nível da água.

Acumulado

Até 16h30, Teresina registrava 96 milímetros de chuva acumulada nas últimas 24 horas, com maiores volumes em bairros da Zona Leste. Neste horário, a temperatura era de 25ºC.

Segundo o climatologista Werton Costa, nesta tarde, sobre o Piauí, há pelo menos dois grandes núcleos de instabilidade. Um sobre a região entre o Médio Parnaíba e a faixa mais ao norte do estado, e outro sobre os municípios do sudeste piauiense, na divisa com municípios da Bahia e Pernambuco. Ambos, por influência da Zona de Convergência Intertropical.

Em Paulistana, por exemplo, foram 134 milímetros de chuva, mais que o esperado para o mês inteiro. A média é uma das mais altas

matéria: 180graus