Polícia prende homem dentro de ônibus que iria matar três pessoas em Esperantina a mando de presidiários do Piauí

362

A Polícia Civil prendeu na ultima quinta-feira (16), José Maurício Viana, vulgo Índio, dentro um ônibus que saiu do município de Parnaíba em direção a Esperantina.

Segundo o delegado de Luzilândia, Maycon Kaestner, Índio é acusado de realizar vários assaltos em Luzilândia. “Fazia assalto à mão armada, ele entrava atirando, é um indivíduo de alta periculosidade, assustou a região”, disse.
Durante as investigações, a polícia descobriu que o acusado estava viajando para cometer assassinatos. A ordem teria partidos de detentos de penitenciárias localizadas no norte do Piauí.
“Ele vinha para a região de Luzilândia, Morro do Chapeu, essa região para cometer outros três homicídios por ordem vinda de dentro de presídio”, declarou o delegado.
O juiz Almir Tajra juiz da 7ª Vara autorizou a Polícia Civil a realizar investigações com escutas telefônicas. A suspeita é que policiais militares e agentes penitenciários estejam envolvidos em organização criminosa.
“A gente vê que a quantidade de pessoas mortas todas com antecedentes criminais estão morrendo por conta de ordens emanadas de dentro de presídios em Teresina e no interior do estado”, declarou em entrevista à TV Clube.
Com informações da TV Clube