Pavimentação asfáltica da BR-222 já começou entre Batalha e Piripiri

398

Demorou, mas finalmente o asfalto já chegou na BR-222, no trecho que corta o Piauí, passando por Piripiri, a Batalha. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), um dos maiores defensores da obra, comemorou o início da pavimentação, que deu inicio e está sendo feito pelo exercito. Municípios como Piripiri, Esperantina, Batalha, São João do Arraial, Matias Olímpio são os mais beneficiados com a obra.

“Para quem não sabe a rodovia BR-222 liga o Pará, Maranhão, Piauí e Ceará. É uma estrada com 1.800 km. O Exército Brasileiro já iniciou a obra ”, adiantou o presidente.

Themístocles Filho explicou ”É uma obra importantíssima para o Piauí principalmente para os municípios do Norte. Quando se fala em desemprego, na necessidade de geração de renda. Essa estrada liga duas grandes capitais: São Luís e Fortaleza, passando pelo Piauí. Esse trecho diminui em mais de 200 km a distância entre essa duas cidades”, ressaltou.

A BR-222 é uma das mais extensas rodovias federal, com 1.811,6 km, que se estende de Fortaleza, capital do Ceará à cidade de Marabá, no Pará, passando pelos estados de Piauí e Maranhão.