MDB se reunirá em busca de definição de Wellington Dias

125

Os líderes do MDB se reunirão com o governador Wellington Dias (PT) na segunda-feira para tratar da formação da chapa majoritária para a disputa à reeleição. O líder do MDB na Assembleia Legislativa, deputado estadual João Madison, afirmou que o partido não tem candidato ao Senado que irá apoiar e que o apoio à reeleição do senador Ciro Nogueira está condicionado ao apoio do partido Progressista ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), como candidato a vice-governador na chapa de Wellington Dias.

João Madison declarou que o MDB está tranquilo em relação ao governador Wellington Dias, porque vai apoiar sua reeleição e não vai mais precisar antecipar a realização de Convenção Regional do partido porque o ex-ministro e atual presidente nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), João Henrique Sousa, retirou sua candidatura para que o MDB não saísse dividido na atual conjuntura. “Nós sabemos qual é a posição do ministro João Henrique Sousa, que é diferente da nossa”, adiantou.

João Madison afirmou que o MDB tem cinco minutos de televisão e rádio durante a propaganda eleitoral e pode ir para onde quiser, mas neste momento o partido tem o compromisso em votar pela reeleição do governador Wellington Dias e esse compromisso será cumprido pelo partido.

“Está decidido dentro do partido que vamos apoiar a reeleição do governador Wellington Dias, mas quanto a outras candidaturas de senador, quero dizer que o partido ainda não definiu em quem vai votar. Estamos decididos em votar para o governador Wellington Dias. Vamos esperar também os partidos que podem nos apoiar nessa nossa reivindicação de indicar o presidente Themístocles como vice”, falou João Madison.

Ele falou que o MDB já teve várias conversas com o governador Wellington Dias e Themístocles Filho informou, na quinta-feira, que na segunda-feira será realizada uma reunião com o governador, com todo o partido.

“Não vamos falar sobre vice, mas sobre a conjuntura, vamos mostrar que o MDB não tem mais nenhum racha, está unido e que estamos dispostos a apoiar sua candidatura à reeleição, levando, junto com isso, seis deputados estaduais, um deputado federal e levando, com isso, cinco minutos de televisão. O MDB é o que mais agrega tempo de televisão para ajudar o governador a mostrar suas obras e tudo aquilo que tem feito para o Piauí”, adiantou.

João Madison declarou que o Progressistas está ligado ao governador Wellington Dias, mas o MDB não tomou nenhuma posição para apoiar Ciro Nogueira. (E.R.)

fonte:meionorte