Laboratório dos EUA diz ter descoberto anticorpo contra covid-19, e ações sobem 158%

804

Informação foi divulgada pelo presidente da Sorrento Therapeutics em entrevista à rede dos EUA Fox News

NOVA YORK — As ações do laboratório Sorrento Therapeutics subiram 158% na Bolsa eletrônica de Nasdaq, em Nova York, após o presidente da empresa ter anunciado que um anticorpo desenvolvido pela biofarmacêutica foi capaz de evitar a contaminação de células pelo novo coronavírus durante testes feitos em laboratório.

Em entrevita à rede americana Fox News, Henry Ji, presidente-executivo da Sorrento, disse que a cura para a covid-19 está se tornando real.

Dólar em alta:  Turbulência política responde por 90% da valorização da moeda americana

“Queremos enfatizar que existe uma cura. Existe uma solução que funciona 100%”, disse ele, se referindo ao anticorpo STI-1499, desenvolvido por sua empresa.

Por meio de seus estudos, a Sorrento examinou e testou bilhões de anticorpos coletados na última década. A equipe do laboratório diz que isso tornou possível identificar potenciais anticorpos que poderiam ser eficazes contra a covid-19.

PUBLICIDADE:
Ouça Rádio O melhor aplicativo e ouça qualquer emissora do Piauí, noticiários musicas, leve rápido e pratico. AGORA Também versão IOS.
BAIXE  : CLICK AQUI E BAIXE AGORA

Eles descobriram que cerca de uma dúzia desses anticorpos demonstraram a capacidade de impedir que as proteínas do vírus se ligassem à enzima humana ACE2, que é o receptor que um vírus normalmente usa para entrar nas células humanas.

Entenda em 5 pontos:  Por que o dólar está se aproximando dos R$ 6?

Depois de mais testes, os pesquisadores de Sorrento descobriram que havia um anticorpo em particular que se mostrava praticamente 100% eficaz no bloqueio da infecção das células, o STI-1499.

oglobo.globo.com