Homem morre eletrocutado em Barras,policia investiga

898

A tranquilidade da Semana Santa em Barras foi quebrada pela morte trágica de um homem de 53 anos identificado como Valter Fernando dos Santos. O corpo foi encontrado as 17h de sábado numa localidade conhecida como Luísa Doida, Bairro Pedrinhas 2, e já estava em estado inicial de decomposição.

O pai de Valter Fernando dos Santos, Alfredo Vidal, e o restante da família procuravam o filho desde a sexta-feira porque o mesmo saiu de casa e não mais retornou. Populares encontraram o corpo cerca de 14 horas depois do ocorrido. Ele havia saído de casa na sexta-feira (3).

O subcomandante do Batalhão de Barras, Tenente Batista Júnior confirmou que Valter morreu por tocar na cerca eletrificada de uma fazenda.

O tenente acrescentou que o caso está nas mãos da polícia civil, a quem cabe investigar as causas e identificar se houve ou não crime. O proprietário do terreno pode responder criminalmente, se a ligação elétrica da cerca não estiver dentro dos padrões exigidos pelas normas técnicas brasileiras.

A advogada Elizabeth Leão diz que é um caso complexo de defesa, já que a segurança é um dever do Estado por definição constitucional expressa. “Mas há certas ocasiões que o particular face à diversas ocorrências já registradas, não tem outra saída para defender a sua propriedade do que usar algum expediente como a colocação de cerca eletrificada”, assinalou.

fonte:longah